segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Meu Livro. Eu Que Escrevi. - Duny Eveley (Raony Phillips)

Meu Livro. Eu Que Escrevi. - Duny Eveley (Raony Phillips)

Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2017
Páginas: 168
Título Original: Meu Livro. Eu Que Escrevi.

Sinopse
Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida - que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. "Meu livro. Eu que escrevi." é o maior deles. 

Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer gachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop. Se valeu a pena? Para Duny, ainda vamos saber. Mas, para quem lê essa autobiografia recheada do início ao fim com o melhor da ironia (ou grosseria) moderna e total ausência de preciosismo vernacular, vale cada página.


Resenha

Este livro é a autobiografia da personagem Duny da websérie de The Sims chamada Girls In The House. É, um pouco complicado de explicar pra quem não conhece, mas vou tentar. O Raony Phillips tem um canal no Youtube e produz uma série gravada na plataforma do jogo The Sims. A série se chama “Girls In The House” e a Duny é a personagem de mais sucesso, porque ela é bem desbocada, bem doida e nasceu para brilhar e ser famosa. A Duny bomba tanto, que tem parceria com a TNT e comentou até as grandes premiações, como o Oscar, nas redes sociais da TNT! E agora a Duny escreveu um livro (tá, foi o Raony que escreveu, porque afinal a Duny é só uma personagem) contando sua história de vida com seu jeito bem engraçado, bem #VidaLoka de ser.

 Agora que já está tudo esclarecido, posso falar do livro em si! Eu AMEI! Dei altas risadas com as histórias da Duny, principalmente pelo jeito que ela conta as coisas. Você não conhece sinceridade de verdade até conhecer a Duny Eveley! Mas o livro não é para qualquer um, acho que para poder entender bem e poder apreciar todas as piadas, você tem que ter assistido à série no Youtube. Mas, sinceramente, se ainda não assistiu, tá esperando o quê?! É simplesmente a melhor websérie! Você dá altas gargalhadas com a série e não é diferente com o livro! E o livro tem várias referências a coisas que aconteceram (ou que já foram citadas) na série, como a impagável participação da Duny no American Idol, entre outras coisas.

É aquele livro bem leve, rápido e divertido de ler. É a Duny contando tudo que deu errado na sua vida na sua busca pela fama. São vários tombos da Duny, mas também tem vários tapas na cara da sociedade!

“Em 5 minutos com o app aberto eu já devia ter dado X na metade da população. O perfil de um cara dizia: ‘Eu gosto de mulheres que se dão valor’. O que isso significa? Que valor é esse? É tipo ‘Liquidação: valor altíssimo hoje’? X nele. Seu valor não é outra pessoa que decide!” 

E o que dizer desse projeto gráfico da Intrínseca? Ficou simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! Sério. Eu só tenho um pedido a fazer: por favor, lancem o audiobook! Na divulgação de lançamento do livro tinha um trechinho pra gente escutar, mas ia ser muito massa poder escutar o livro inteiro na voz da Duny, porque uma das características mais marcantes da Duny é a sua voz.


Aqui está a playlist da 1ª temporada da série para quem ainda não assistiu! São poucos episódios e eles são curtinhos, então, dá para fazer uma maratona e ver logo tudo de uma vez. :)

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário