terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2017
Páginas: 280
Título Original: name

Sinopse
Sir Richard Kenworthy Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. 

Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso... mesmo que o seu coração diz sim


Resenha

Este é o último livro do Quarteto Smythe-Smith e eu gostei do desfecho da série, apesar de não poder considerar como um “final com chave de ouro”, porque achei o protagonista masculino meio sem graça e um pouco idiota.

Iris é maravilhosa, eu inclusive gostei mais dela do que achei que ia gostar, pois achava que ela era a sem sal do Quarteto. Mas ela me surpreendeu e me conquistou, principalmente, na resolução do livro, porque as coisas tão no maior muído, daí ela chega e joga a solução mais simples na cara de todo mundo. Ela já estava acostumada a não ser o centro das atenções e por isso estranha quando um cara como Richard se interessa por ela logo de cara. Então, ela fica desconfiada da situação, mas ao mesmo tempo vai se deixando levar pelo coração.

Já o Richard tem o tal segredo dele que o obriga a se casar o mais rápido possível. Ele vai descobrindo que gosta realmente de Iris e não quer magoá-la, mas não tem escolha. E a coitada acaba sofrendo por não entender nada das atitudes contraditórias dele. Ora ele age como um verdadeiro cavalheiro apaixonado, ora ele a afasta sem motivo nenhum...

O enredo do livro é interessante e algo bem realista para a época em que tudo se passa. O mistério da família de Richard não é nada esdrúxulo, mas a solução dele e como ele lida com a situação é. Não vou dar spoilers, mas só acho que ele não tinha porquê ficar guardando o segredo por tanto tempo e confundindo a cabeça de Iris depois de já ter casado com ela. Tudo poderia ter se resolvido bem mais rápido, se ele apenas tivesse contado pra ela tudo logo que chegaram na casa dele. Porque na verdade tudo que ele precisava era de uma mulher inteligente, bem resolvida e sensata pra resolver a situação. Leia-se: Iris!

O que não gostei muito do livro foi só essa idiotice de Richard e o fato de ele ter feito a Iris sofrer tanto por leseira. Pelo que eu tinha lido da Iris nos outros livros eu não achava que ia me apegar tanto a ela. Mas assim que o livro começa e a personalidade dela se mostra, a gente percebe que ela é só tímida, mas é maravilhosa. Então, não merecia os muídos todos que Richard a fez passar.

Adorei a série das Smythe-Smith! Lógico que nada supera os maravilhosos Bridgertons, mas essa série também é bem divertida. E já fiquei com aquele gostinho de “quero mais”, principalmente por causa das irmãs de Sarah (primas de Iris), que sempre que aparecem roubam a cena.

Quarteto Smythe-Smith
  1. Simplesmente o Paraíso (Just Like Heaven)
  2. Uma Noite Como Esta (A Night Like This)
  3. A Soma de Todos os Beijos (The Sum of All Kisses)
  4. Os Mistérios de Sir Richard (The Secrets of Sir Richard Kenworthy)



Nenhum comentário:

Postar um comentário