terça-feira, 21 de novembro de 2017

Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2017
Páginas: 272
Título Original: a Night Like This

Sinopse
Anne Wynter pode não ser quem diz que é… Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. 

Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo… Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.


Resenha

Continuando o Quarteto Smythe-Smith, “Uma Noite Como Esta” é o segundo livro da série e conta a história de Daniel Smythie-Smith e Anne Wynter. Daniel acaba de retornar à Inglaterra após um tempo exilado no exterior por causa de um duelo que terminou mal. Essa história é introduzida no primeiro livro, mas só agora entendemos o que realmente aconteceu. Já Anne Wynter é a moça que trabalha na casa de Sarah e que a substituiu na apresentação do Quarteto no primeiro livro. Desde o primeiro momento que a conhecemos sabemos que ela esconde algo do seu passado e só agora vamos descobrir sua história e quem ela realmente é.

Gostei muito do livro, porém não tanto quanto “Simplesmente o Paraíso”. E isso não tem a ver com falta de carisma dos personagens, ou uma história não instigante, nem nada. É só que nesse livro não temos o Quarteto Smythe-Smith propriamente dito, entende? No primeiro livro da série as meninas estavam se preparando para a apresentação e depois tem o concerto mesmo e tal. Achei bem mais divertido, porque todas participaram muito da história e o Quarteto com péssimas musicistas é o que dá nome à série, é o que a gente já conhecia desde a série “Os Bridgertons”. Nesse segundo volume, o enredo foca muito no casal principal, que não participa do concerto anual (ela, pois não é da família e ele, porque é homem), e em certo momento eles até saem de Londres e vão para o campo. O lado bom é que conhecemos mais pessoas da família Smythe-Smith, como as irmãs de Sarah, que são umas fofas!

É um livro cheio de segredos e descobertas, então, fica uma leitura bem dinâmica e instigante. Daniel é um ótimo protagonista: ele é lindo e charmoso, mas o que chama mesmo a atenção é seu carinho e sua relação com a família. Ele acaba de chegar depois de passar anos no exterior, então, ele agora quer matar a saudade e passar um tempo com a família e a gente vê o quanto é fofo com suas primas. Também adorei Anne, pois ela é bem resolvida e madura. E a cada detalhe que descobrimos do seu passado, eu a admirava mais a sua resiliência e superação.

Enfim, este é daqueles romances leves que você consegue ler em um ou dois dias de boa! Julia Quinn nunca decepciona com seus romances, pois apesar de ser um romance clichê, que a gente sabe desde o primeiro olhar que o casal vai ficar junto, o caminho para esse “felizes para sempre” nunca é o mesmo. Ela consegue nos surpreender com histórias secundárias bem interessantes. Já estou ansiosa para ler o terceiro livro da série, principalmente, pois é o livro sobre Sarah, que foi a Smythe-Smith que gostei mais no primeiro livro, e também porque acho que o ambiente do livro vai voltar para o que mais gosto: Londres e os preparativos do infame concerto do Quarteto Smythe-Smith.

Quarteto Smythe-Smith
  1. Simplesmente o Paraíso (Just Like Heaven)
  2. Uma Noite Como Esta (A Night Like This)
  3. A Soma de Todos os Beijos (The Sum of All Kisses)
  4. Os Mistérios de Sir Richard (The Secrets of Sir Richard Kenworthy)



Um comentário: