segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Louco: Fuga - Rogério Coelho

Louco: Fuga - Rogério Coelho

Editora: Graphic MSP
Ano da Edição: 2015
Páginas: 84
Sinopse
O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Maurício de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.



Resenha

Esta semana foi tão corrida que não tive tempo de ler um livro, mas para não ficarmos sem resenha, vamos falar sobre um quadrinho muito lindo da Graphic MSP. Para quem não sabe, este é o selo pelo qual saem graphic novels de personagens do Maurício Sousa, só que escritas e desenhadas por artistas diferentes.

Já fiz resenha para uma do Astronauta, que gostei mas não amei, porém esta do Louco é maravilhosa! Não consegui achar um defeito nesta HQ. O traço, as cores e as fontes são muito bonitos mesmo e a história é cativante. As fechaduras e chaves nas folhas de guarda têm tudo a ver com a história, achei que ficou tudo bem conectado. O autor soube explorar bem o Louco, fez uma história bela, original e sem trair a essência do personagem.

Além disso, como todos volumes da Graphic MSP, há um breve histórico sobre o surgimento do personagem. Resumindo, é lindo de todas as formas! Está entre os meus favoritos dessas graphic novels da Turma da Mônica. Espero que chamem o Rogério Coelho para fazer outros volumes para a Graphic MSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário