terça-feira, 24 de outubro de 2017

Chico Bento: Pavor Espaciar - Gustavo Duarte

Chico Bento: Pavor Espaciar - Gustavo Duarte

Editora: Panini
Ano da Edição: 2013
Páginas: 82
Sinopse
Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.



Resenha

Aqui estou eu resenhando quadrinhos de novo, mas é o que eu tenho tempo de ler agora. Para quem não leu as resenhas anteriores que fiz sobre outros títulos da Graphic MSP, esse é um projeto da editora do Maurício Sousa no qual são publicados quadrinhos de seus personagens, mas feito por autores diferentes, cada um com seu estilo próprio.

Este não foi um dos meus volumes favoritos da Graphic MSP, até porque o Chico Bento não é dos meus favoritos, mas a história foi bem engraçada e divertida. Alguns títulos têm histórias mais "maduras", como os do Astronauta, mas este do Chico achei bem inocente e serve para crianças.

Quanto à parte gráfica, o traço não é bonitinho, as caras do Chico e Zé Lelé ficaram meio feiosas e bem diferentes do original, mas é cheio de movimento. Dá para você imaginar as cenas em movimento, com os personagens se mexendo, conforme disse o Maurício Sousa na apresentação.

Não sei o motivo de terem chamado outro cartunista para fazer o outro quadrinho do Chico, mas já quero ler e comparar a interpretação que cada um deu ao personagem.

Chico Bento
  1. Pavor Espaciar
  2. Arvorada
* Não existe uma "série" do Chico Bento, até porque os autores dos volumes sobre o personagem são diferente. Porém, listo aqui os quadrinhos do personagem que saíram pelo projeto Graphic MSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário