sexta-feira, 2 de junho de 2017

P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han

P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han

Editora: Intrínseca
Ano da Edição: 2016
Páginas: 304
Título Original: P.S.: I Still Love You

Sinopse
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.



Resenha

“P.S.: Ainda Amo Você” é a imperdível continuação de “Para Todos os Garotos Que Amei”. Mais do que uma sequência, ele parece parte mesmo do primeiro livro, pois segue o mesmo ritmo e a história continua exatamente do ponto em que o outro parou.

Lara Jean percebe que o namoro fake com o fofo Peter Kavinsky se transformou em algo bem real. E agora vai ter que correr atrás do que quer e aprender a lidar com as dificuldades de um relacionamento verdadeiro. Dificuldades como ex-namoradas que continuam em cena, ex-crushes que reaparecem e confundem sua cabeça, etc.

Nesse livro a Lara Jean vai crescer e amadurecer um bocado ao lidar com as tais dificuldades. Ela vai ter que aprender a lidar com a inconfortavelmente próxima relação entre Genevieve e Peter. E também vai ter que lidar com os seus sentimentos, que se tornam um pouco confusos com a reaparição de seu antigo crush, John Ambrose McClaren.

A autora Jenny Han sabe abordar muito bem os problemas dos jovens e expressar a emoções adolescentes: o bullying, as pressões sofridas na escola, as dúvidas sobre o futuro acadêmico, o primeiro emprego e, claro, as relações amorosas e todas as suas repercussões.

Assim como o primeiro da trilogia, é uma história inovadora, que segue por rumos não-clichês. O que hoje em dia não é tão fácil de encontrar, porque são tantos lançamentos de romances adolescentes, que depois de ler alguns, parece que você está lendo a mesma história, apenas com personagens de nomes diferentes. Mas essa trilogia, pelo menos até agora, me surpreendeu com a criatividade da autora em transformar uma história tão simples, em um romance tão fofo e diferente.

Super recomendo esta trilogia para quem gosta de ler um bom romance juvenil. Esse é daqueles livros fofos que você lê em um dia, porque a história é bem leve, divertida e com a qual todas as meninas podem se identificar (seja por estar vivendo essa época da vida, seja por nostalgia dos tempos de adolescência). O terceiro e último livro da série acabou de lançar e já estou ansiosa para ler o desfecho da história de Lara Jean.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei
  1. Para Todos Os Garotos Que Já Amei (To All The Boys I've Loved Before)
  2. P.S.: Ainda Amo Você (P.S.: I Still Love You)
  3. Agora e Para Sempre, Lara Jean (Always And Forever)



Nenhum comentário:

Postar um comentário