segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os Irmãos Sisters - Patrick deWitt

Os Irmãos Sisters - Patrick deWit

Editora: Planeta (para TAG)
Ano da Edição: 2017
Páginas: 260
Título Original: The Sisters Brothers

Sinopse
"Dois irmãos são contratados para assassinar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano. Eli, o narrador da história, é um homem algo ingênuo e cheio de compaixão. Charlie é um executor pragmático e brutal. Em meio ao humor negro e à violência, brotam emoções intensas e reflexões profundas sobre a honra, amizade, amor, misericórdia, família.

A boa ficção nos leva para outro mundo para que vejamos com mais clareza a nossa própria experiência e a condição humana. Os Irmãos Sisters triunfa nesse sentido. Confie no livro e se entregue ao que, de início, parece ser apenas mais uma aventura em estilo faroeste." (Daniel Galera)



Resenha

A TAG fez bem em manter a capa original, pois é bonita e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. Gostei das bordas tingidas de preto, pois dão um visual bem legal ao livro. Também gostei da textura da capa, não sei como é que chamam, mas é bem gostosinho de manusear.

Acredito que nunca li um livro que se passa no "Velho Oeste" americano, portanto, fiquei bem curiosa para ler e descobrir por que tipos de aventuras esses irmãos assassinos passariam. Os irmãos Eli e Charlie recebem um novo "trabalho", que é matar um homem que está em São Francisco (eles estão em Oregon City), mas não sabem quase nada sobre a vítima. Boa parte do livro se passa no caminho e, acredite, acontece muita coisa. Os Sisters não têm uma vida monótona e a história flui muito rapidamente.

Mas não é um livro de ação puramente, como é narrado em primeira pessoa por Eli, ele tem muito dos pensamentos dele e também um foco na relação entre irmãos. Eli é o mais caridoso, sim, é difícil pensar em um assassino com compaixão, mas ele conta que não sente prazer nesta vida e já pensou em deixá-la. Diferente de Charlie, que é mais frio e gosta do que faz. Então, conforme a história anda, as diferenças entre os dois vai se intensificando.

Antes de ler o livro, já havia lido resenhas de outras pessoas que diziam que o final era surpreendente. Realmente, conforme o final se aproximava e eu descobria mais sobre a vítima, fui imaginando várias formas de como aquilo podia acabar, mas o que de fato aconteceu não passou pela minha cabeça.

Eu só achei que não ficou tudo redondinho e que alguns momentos, em que parecia que tinha algo importante para a trama, não foram usados depois, simplesmente estavam ali e pronto. Foi o caso daqueles "intervalos" e o do homem desconsolado. Não entendi o propósito daquilo. Por isso, eu dei 3,5 estrelas. Se alguém entendeu, me explique aqui nos comentários =P


p.s.: O kit da TAG de abril veio com um visual bem bonito e, ao contrário do de março, está tudo combinando. O mimo é uma bolsinha cheia de moedinhas da TAG, imitando as bolsas de moedas do velho oeste. Apesar de não ter muita utilidade, é bonitinho e tem tudo a ver com a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário