sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood

Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood

Editora: Universo dos Livros
Ano da Edição: 2016
Páginas: 400
Título Original: Saving Grace

Sinopse
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.



Resenha

Eu estou em uma fase de ler romances históricos e esse não me decepcionou. Diferente dos outros que li, este não se passa na alta sociedade londrina do XIX, em meio a bailes, etc. "Um Amor Para Lady Johanna" tem raízes na Inglaterra e Escócia da Idade Média.

Lady Johanna casou-se quase criança com um homem perverso e violento e quando finalmente chega a notícia de sua morte e ela pensa vai ser uma jovem viúva livre dos homens, ela é ordenada a se casar novamente. Johanna é enviada para a Escócia a fim de casar-se com Gabriel MacBain, um homem um tanto quanto selvagem, que apenas aceitou casar com ela para se tornar o dono oficial das terras pelas quais havia lutado tanto para conquistar e defender.

Por ter sofrido muito no primeiro casamento, Johanna tem medo que Gabriel se mostre tão cruel quanto seu antigo marido. Ela vive desconfiada, tímida e até acuada e Gabriel precisa mostrar para ela que ele é um homem bom, confiável e que nunca irá machucá-la ou permitir que a machuquem. Eles não se amam no início, nem isso é importante. Ela apenas quer viver em paz e MacBain, por ser um guerreiro honrado, quer mostrar gratidão por ela ter lhe proporcionado as terras de seu clã e garantir a sua segurança.

Gabriel MacBain é um homem de poucas palavras e ríspido, pode ser considerado um grande guerreiro bárbaro, mas é também um homem de bom coração, que quer proteger sua mulher e unir os dois clãs que lidera em um só. Ele repete por várias vezes que os assuntos do coração não são importantes para um guerreiro, e por isso ele é meio rude e não sabe expressar os sentimentos e o carinho que passa ter pela esposa. Ele é um homem de honra e de palavra, que vai se transformando e amolecendo aos poucos. Ele não vai virar um príncipe, mas fica menos bruto. Digamos que ele é um brutamontes fofo! Kkkkk

Lady Johanna por sua vez, é uma menina ingênua que vivenciou a violência doméstica (física e moral) desde muito cedo, quando casou com o Barão Raulf aos 13 anos. O marido e o seu confessor, o Bispo Hallwick, a humilhavam, ensinavam que as mulheres são as últimas no amor de Deus e que ela merecia as surras que levava. Apesar de nunca ter concordado com isso, Johanna achava que todos eram assim e acreditavam nisso, então, sua nova vida com seu novo marido é uma vida de descobertas, aprendizado e libertação. Johanna se descobre uma mulher decidida e corajosa, nem um pouco submissa.

Além do romance entre Lady Johanna e Gabriel MacBain, que vai crescendo gradativamente, o livro traz intrigas políticas rodeando os clãs das Terras Altas e os barões e o Rei John da Inglaterra. Ainda há a rivalidade entre os MacBain e MacLaurin, os dois clãs que se uniram sob a liderança de Gabriel. Também nos divertimos com Lady Johanna tentando ensinar alguns modos e civilidade aos brutos MacBain e MacLaurin e se confundindo com as cores do manto que deve usar, pois deve estar sempre trocando-o para não favorecer um clã em detrimento do outro.

O casal supera as dificuldades impostas pelas suas barreiras emocionais e pela trama e vão se aproximando e se apaixonando no desenrolar da história de forma bem natural sincera. A narração alterna de ponto de vista ao longo do livro, com isso, podemos conhecer melhor as aflições, inseguranças e os sentimentos dos personagens, permitindo assim uma conexão melhor com os personagens. Não é um livro cheio de aventuras e acontecimentos, a história se passa quase toda na fortaleza e nos terrenos de MacBain, mas em nenhum momento é entediante. Apesar de ser um livro grande, com quase 400 páginas, é uma leitura leve, divertida, fluida e rápida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário