segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mulheres - Carol Rossetti

Mulheres - Carol Rossetti

Editora: Sextante
Ano da Edição: 2015
Páginas: 160
Sinopse
Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN. Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.



Resenha

Já havia visto várias das imagens produzidas por Carol Rossetti e compartilhadas no Facebook, embora não acompanhe a página, e sempre achei-as bem legais. Gosto dos temas abordados e também gosto muito da arte dela.

Um dos pontos fortes do trabalho da autora é que ela desenha mulheres dos mais diversos tipos físicos, com cabelos e roupas bem variados. Então, é um trabalho abrangente, com o qual é fácil de se identificar. Outro ponto positivo é que ela não faz "textão", tentando esmiuçar o tema e convencer o povo, e eu acredito que é por isso que suas imagens fizeram e ainda fazem muito sucesso. Ela passa sua mensagem de tolerância e respeito às diferenças entre pessoas de maneira sucinta, com poucas palavras. O que causa mais impacto e é mais fácil de compartilhar e ser lido por mais pessoas.

O livro é divido em seções, cada uma com um tema diferente: Corpo, Moda, Identidade, Escolhas, Amores e Valentes. As seções possuem um texto introdutório e depois são várias imagens relacionadas ao tema. Eu gostei dessa organização e a seleção de imagens ficou muito boa.

Além disso, o livro físico é muito bonito. A capa tem toque diferente (emborrachado?) e na parte interna dela tem ilustrações também. As folhas são grossas e a impressão das imagens está em ótima qualidade. Quem puder comprar, é um livro que vale a pena ter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário