segunda-feira, 29 de maio de 2017

Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan

Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan

Editora: Cosac Naify
Ano da Edição: 2012
Páginas: 104
Título Original: Tales from Outer Suburbia

Sinopse
Único livro de contos do premiado autor Shaun Tan, os “lugares distantes” foram inspirados nas experiências da infância do autor em Perth, na Austrália. Nessas 15 histórias, Shaun Tan reúne paisagens estranhas, ficção científica e fantasia. O fantástico e a vida comum convivem lado a lado, dando a impressão de que algo mágico pode acontecer a qualquer momento. As histórias têm um humor que irá cativar dos leitores iniciantes aos mais sofisticados. As ilustrações participam das histórias e, em algumas delas, o final se concretiza apenas por uma forte imagem. Shaun Tan utiliza várias técnicas para criar os desenhos: pintura, guache, grafite,colagem e outras.



Resenha

O forte do livro é seu belíssimo projeto gráfico. A parte de dentro da capa é cheia de rascunhos de desenhos, o sumário é feito de uma maneira bem original, imitando selos de correspondência, e as ilustrações são muito bonitas, com estilos diferentes para cada conto, refletindo bem sua atmosfera.

Os contos são de realismo fantástico, onde a realidade e a fantasia se misturam de maneira bem interessante. O autor conta-nos tudo como se fossem memórias de sua infância, onde eventos fantásticos realmente podiam acontecer.

São quinze contos no total, alguns são ótimos e outros nem tanto, mas, no geral, ficou uma seleção muito boa. Os que mais gostei foram "Chuva ao longe", "A máquina de amnésia" e "Alertas mas sem alarme". É uma leitura rápida que eu recomendo, até porque, como já disse, o livro é lindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário