segunda-feira, 17 de abril de 2017

Quadribol Através dos Séculos - Kennilworthy Whisp

Quadribol Através dos Séculos - Kennilworthy Whisp (J.K. Rowling)

Editora: Rocco
Ano da Edição: 2001
Páginas: 64
Título Original: Quidditch Through the Ages

Sinopse
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente. A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.



Resenha

Para quem não sabe, eu sou louca por Harry Potter. Já fui até Londres para assistir à peça "Harry Potter and the Cursed Child" (tem post sobre a peça/roteiro) e, na mesma viagem, fui aos estúdios. Só falta ir ao parque na Flórida. Então sou suspeita para falar de qualquer coisa que envolva Harry Potter, mas eu gostei de "Quadribol Através dos Séculos".

Já havia lido há um tempo - não lembro quando e sequer tinha colocado no Skoob (sigam meu perfil) - mas tinha sido emprestado. Na última Black Friday, eu e Larissa compramos horrores (quem nos segue no Instagram viu) e este foi um dos livros comprados, pois saía por menos de 9 reais. Então, claro, fui lê-lo novamente.

O livro foi feito como se fosse uma cópia de um exemplar de Hogwarts, tem até a folha de empréstimos com os nomes dos alunos que pegaram o livro e data de devolução. Também tem um prefácio escrito por Dumbledore. Só isso já é o suficiente para deixar os fãs de HP com vontade tê-lo.

O conteúdo é em um formato meio "enciclopédico", não é uma história mesmo. É um livro que explica a evolução da vassoura, fala brevemente sobre outros esportes bruxos praticados com uma vassoura também, e depois detalha a evolução do quadribol. Fala sobre como foi a introdução de cada bola, como as diversas posições de jogadores foram sendo estabelecidas e sobre a evolução das regras. Tudo isto contado com aquele humor bem característico da nossa diva J. K. Rowling.

Enfim, uma leitura obrigatória para quem é fã da série do Harry Potter, onde a gente aprende mais sobre o esporte mais popular dos bruxos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário