sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2016
Páginas: 272
Título Original: It's In His Kiss

Sinopse
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.



Resenha

O sétimo livro da maravilhosa série Os Bridgertons conta a história de Hyacinth, a irmã mais nova e voluntariosa. Hyacinth não é uma típica mocinha ingênua e tímida, é uma jovem muito inteligente, falante, extremamente franca e que sempre tem uma resposta na ponta da língua ou uma tirada afiada para dizer. Já está na sua quarta temporada de bailes em Londres, mas ela ainda não se interessou por nenhum homem, porque afinal qual homem do século XIX consegue (ou quer) acompanhar Hyacinth e a sua personalidade forte?

Gareth St. Clair é o neto preferido de Lady Danbury, que apesar de não ser muito querida pela maioria da alta sociedade de Londres, por causa de sua língua afiada, é muito amiga de Hyacinth. Gareth é o herdeiro do título da família, mas tem uma relação muito conturbada com seu pai (talvez seja melhor dizer uma “não-relação” com seu pai) e sua família tem um segredo que poderia arruinar a própria reputação. Então, quando ele encontra um diário de sua avó italiana por parte de pai, deseja saber tudo que está ali, pois ela pode ter mais informações sobre seu passado. Hyacinth afirma conhecer um pouco de italiano e se propõe a traduzir o diário para Gareth.

Os dois iniciam uma amizade e sua relação vai se tornando mais próxima e íntima com o desenrolar da história e as descobertas do diário. Gareth sabe como provocar Hyacinth e suas conversas são sempre muito francas, espontâneas e divertidas. Os personagens principais são completamente carismáticos e apaixonantes e formam um casal que se encaixa muito bem e conquista logo o leitor. Os dois tem obstáculos e conflitos internos a superar, mas são conflitos plausíveis e que eles vencem de uma forma também muito real.

Gostei muito que Lady Danbury aparece muito nesse livro, pois eu sempre adorei sua personalidade e sua falta de filtro na hora de falar. Esse sétimo volume é um romance leve, divertido, provocante e com um pouco de mistério e aventura.

Nesse livro encantei-me por inteiro pela série novamente! Pois tive pequenos problemas, ou com o roteiro, ou com a personalidade de algum personagem nos dois livros da série imediatamente anteriores a esse (o de Eloise e o de Francesca), como falei em suas resenhas. Mas eu achei esse livro simplesmente perfeito, não consegui encontrar um defeito. Voltei a ter a reação de puro encantamento e empolgação que tive ao ler os primeiros livros da série e, portanto, ele foi direto para a lista de favoritos, ao lado de Colin, Anthony e Daphne. Amei o livro, tanto que, quando acabei, fiquei com uma sensação de "Gareth, mais!" (entendedores entenderão!).

Os Bridgertons
  1. O Duque e Eu (The Duke and I)
  2. O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
  3. Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
  5. Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
  6. O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
  7. Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss)
  8. A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding)
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (Happily Ever After)


Nenhum comentário:

Postar um comentário