sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cold Springs - Rick Riordan

Cold Springs - Rick Riordan

Editora: Record
Ano da Edição:  2012
Páginas: 478
Título Original: Cold Springs

Sinopse
Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory - que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal - está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato - e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.



Resenha

Encontrei esse livro por acaso em uma livraria e o que me chamou a atenção foi o nome do Rick Riordan, autor de séries mitológicas, como Percy Jackson, então, li a sinopse e fiquei imediatamente intrigada. Eu não sabia que o Rick Riordan escrevia outros estilos literários e tive que comprar para conhecer essa nova faceta do autor. E só me arrependo de não ter lido esse livro antes.

O complexo enredo gira em torno de duas famílias que convivem e são amigas há muito tempo. É uma história cheia de mistérios, traições, chantagens e reviravoltas. Mas é também uma história de superação, amor e inclusive redenção, pois mesmo anos após a morte por overdose de heroína de Katherine ninguém conseguiu verdadeiramente superar os acontecimentos e veem a situação de Mallory como uma segunda chance. Todos ficaram marcados de forma particular com a trágica morte da adolescente e lidaram com isso à sua própria maneira. Chadwick, pai de Katherine e centro desta história, separa-se da esposa e vai trabalhar em um reformatório para jovens “problemáticos”, para tentar salvar outros jovens, já que não pôde salvar sua própria filha. Mallory, que era apenas uma criança, mas era a única que estava com Katherine quando esta morreu, se torna ela mesma uma adolescente rebelde e envolvida com drogas. Agora a mãe de Mallory chama Chadwick de volta a cidade para buscar a filha e levá-la para Cold Springs, o reformatório onde ele trabalha, pois ela está seguindo os mesmos passos que Katherine.

O autor desconstrói o conceito de família perfeita dos subúrbios de classe média americanos e mostra os problemas vividos pelos dois casais e suas filhas: adultério, drogas, preconceitos, etc. Traições, mentiras e segredos passados e presentes vão sendo descobertos ao longo da trama, que se torna mais envolvente e tensa a cada página. Cold Springs tem ação e revelações da primeira até a última página (literalmente até a última página mesmo!). O leitor fica completamente mergulhado na trama e não consegue largar o livro até conhecer todos os detalhes sobre a morte de Katherine anos atrás e se Chadwick vai, ou não, conseguir salvar Mallory de ter o mesmo destino que sua filha. Também queremos ver se todos poderão se entender com o que aconteceu no passado e finalmente superá-lo.

Eu não sabia muito bem o que esperar, pois só tinha lido os livros de fantasia do Rick Riordan, mas ele me surpreendeu e não decepcionou. O livro é um thriller bem tenso com uma história eletrizante, repleta de mistérios e lições de vida, se você ler nas entrelinhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário