sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A Caminho do Altar - Julia Quinn

A Caminho do Altar - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2016
Páginas: 320
Título Original: On The Way To The Wedding

Sinopse
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.



Resenha

“A Caminho do Altar” apresenta a história do último Bridgerton solteiro, Gregory, aquele que, após ver seus sete irmãos casarem e serem eternamente apaixonados, sempre acreditou em um amor arrebatador.

Para todas as românticas incorrigíveis (e com certeza me incluo nesse grupo!), esse traço da personalidade de Gregory deveria ser perfeito, mas achei que ficou tudo muito exagerado. Sinceramente, a parte em que Gregory está completamente “apaixonado” por Hermione me irritou um pouco. Achei forçado demais, besta demais e sem noção demais o cara ficar louco por uma menina vendo a nuca dela do outro lado da sala. Ainda mais se, quando ele vai falar com ela, ela não lhe dá o menor cabimento, porque está também arrebatada e apaixonada por outro. E pasmem, a paixão de Hermione surgiu da mesma forma que a de Gregory, mal viu o cara, bem de longe e pronto.

Em contraste, as partes de Gregory com Lucy, a melhor amiga de Hermione, são ótimas! Eles se tornam amigos imediatamente e a conversa entre eles é fácil logo de início, até porque Lucy quer que a amiga se apaixone por Gregory, pois acredita que ele é um partido melhor para ela. Lucy, quem dá vida ao livro, está “praticamente noiva” de um homem que nem conhece, mas pra ela isso está bom, pois não acredita em grandes amores. Pelo menos não até passar um tempo com Gregory. A paixão vai surgindo devagar entre os dois, pena que no início Gregory está tão embasbacado por Hermione e demora a perceber a situação.

Após certos acontecimentos e Gregory ser forçado a superar Hermione e perceber que ele não era apaixonado por ela de verdade, o livro começa a melhorar. Na verdade, o desenvolvimento do romance na visão de Lucy é bem melhor, pois quando Gregory vai se tocar que está apaixonado por ela é outro momento de abestalhamento com uma nuca... Mas depois desse episódio, ele melhora e diminui a leseira romântica. Mas então, surgem outros conflitos a serem resolvidos e a metade final é empolgante e cheia de acontecimentos, revelações e reviravoltas, que compensa o início extremamente entediante. Inclusive achei a resolução das coisas meio corrida, podia ter diminuído a parte da paixonite de Gregory por Hermione e ter sido dedicado mais tempo aos acontecimentos finais.

Depois da história de Hyacinth, que adorei, eu fiquei um pouco decepcionada com esse livro, principalmente depois de ler o prólogo (Gregory invade a igreja e interrompe um casamento dizendo que ama a noiva), pois fiquei imediatamente intrigada em saber como iríamos chegar ali. Entre todos os Bridgertons foi o que menos gostei, mas nada que apague o brilho dessa série que no geral é maravilhosa. E o livro em si cumpre sua função de ser um romance fofo com um final feliz que entretém o leitor e por isso a nota continua alta.


Os Bridgertons
  1. O Duque e Eu (The Duke and I)
  2. O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
  3. Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
  5. Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
  6. O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
  7. Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss)
  8. A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding)
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (Happily Ever After)




Nenhum comentário:

Postar um comentário