sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson

The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson

Editora: Darkside
Ano da Edição: 2016
Páginas: 402
Título Original: The Heart Of Betrayal

Sinopse
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.



Resenha

Avisando logo que quem não leu The Kiss Of Deception é melhor não ler essa resenha, pois pode ter spoilers do primeiro livro da série. Tentei ao máximo fazer sem spoilers, mas... E, sinceramente, vá logo ler essa série, porque é maravilhosa!

Nesse segundo volume, conhecemos mais sobre esse mundo criado pela Mary E. Pearson e nos aprofundamos nas personalidades dos personagens. Achei esse livro bem mais denso que o primeiro, pois tem bem mais informações e nós, assim como Lia, vamos assimilando-as e tentando descobrir o que vai acontecer a seguir. No primeiro livro, descobrimos que os Últimos Testemunhos de Gaudrel e as Canções de Venda, que introduzem os capítulos, vão ter um papel importante no desenrolar da história e em “The Heart Of Betrayal” conhecemos um pouco mais sobre isso, sobre a profecia de Jezelia, sobre os Antigos e sobre o dom.

Vou logo dizer que sou #TeamKaden e adorei que nesse livro conhecemos muito mais sobre ele, sobre seu passado, o porquê de certos traços da sua personalidade e como ele chegou a ser quem ele é. Já gostava mais dele e esse livro só consolidou isso. Acho que gosto mais dele, porque o seu personagem me parece melhor desenvolvido que o de Rafe; as nuances de seu caráter e sua personalidade são mais definidas e realistas. E ninguém me tira da cabeça que Rafe está escondendo alguma coisa... Ou talvez eu ache tudo isso só porque goste mais de Kaden. Não sei...  Não é que não goste de Rafe, ou de sua relação com Lia, adoro ele! Só que gosto mais de Kaden, pelo menos até agora. Ninguém sabe o que vai acontecer no terceiro e último livro da série. Não me julguem! hahah

Lia se torna uma personagem mais forte, destemida e segura de si a cada página. Ela é a melhor personagem do livro, a melhor construída, a que mais evolui, não é a toa que é a principal da história. O fato de agora estar presa em Venda e sob o comando do terrível Komizar não a diminui, ou a deixa acanhada, pelo contrário, a deixa ainda mais forte e determinada a fazer algo e tomar as rédeas de seu destino novamente. E por falar no Komizar, esse é um vilão manipulador e ardiloso! Ele não mata todo mundo a toda hora e tal, mas nada do que ele faz é por acaso, ele sempre tem uma agenda. E nem um pouco da história do seu passado nos faz entendê-lo mais, ele é ruim mesmo e ponto!

O livro quase todo é em um ritmo mais lento que o primeiro, mas em nenhum momento entediante. A história é cheia de revelações, surpresas, tensão, segredos e reviravoltas. É uma tensão constante pelo futuro de Lia, Rafe e Kaden, pelos seus segredos e suas relações. Sofremos esperando pelas resoluções das coisas, esperando pra saber se o tal plano de Rafe do final do primeiro livro vai dar certo e sofremos tentando saber se e como os três personagens principais vão escapar suas prisões interiores e prisões físicas de verdade. Tudo culmina em final eletrizante, chocante e tirar o fôlego, que te deixa louca pelo terceiro e último volume da série. Sinceramente, não estou sabendo lidar com esse final e preciso ler “The Beauty Of Darkness” imediatamente.

Crônicas de Amor e Ódio
  1. The Kiss Of Deception 
  2. The Heart Of Betrayal 
  3. The Beauty Of Darkness 
E ainda tem "Morrighan", uma novela lançada depois que se passa muitos anos antes dessa trilogia e conta a história de Morrighan, a menina que vai fundar e dar nome ao reino em que Lia vive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário