sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2015
Páginas: 276
Título Original: To Sir Phillip, With Love

Sinopse
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Resenha

O quinto livro da série Os Bridgertons é sobre Eloise, a irmã que já tinha se mostrado como a Bridgerton mais divertida, falante, segura de si e que fala o que pensa “na lata”. Ela começa a ganhar mais espaço no quarto livro, pois é a melhor amiga de Penelope e, assim como ela, chegou aos 28 anos solteira e “muito bem, obrigada”. Mas ao contrário de Penelope, Eloise recebeu muitos pedidos de casamento, porém não queria se casar apenas para cumprir seu dever social, queria encontrar um grande amor.

O livro foi me conquistando aos poucos com o desenrolar da história e a construção dos personagens. Como disse, já gostava muito de Eloise e queria uma história maravilhosa pra ela, então, no início do livro fiquei um pouco decepcionada, pois achei muito esquisito e sem noção ela fugir sem avisar a ninguém aonde ia para encontrar um homem que só conhecia através de cartas. Mas depois de conhecer um pouco mais sobre a personagem, seus anseios e seus conflitos, entendemos porque ela sentiu como se tivesse que fugir para descobrir se queria casar, ou não, com aquele homem que ela nunca tinha visto, mas por quem estava encantada.

A princípio duvidei se esta seria mesmo uma história de amor, ou de acomodação e conveniência, mas a Julia Quinn conseguiu me cativar de novo e fazer os personagens superarem barreiras e conflitos pessoais e construir um bonito romance. Sir Phillip não estava procurando amor, ele queria casar novamente, pois estava sozinho há muito tempo, mesmo antes da morte de sua esposa, que sofria de depressão. Ele precisava de uma mãe para seus filhos gêmeos, que são verdadeiros pestinhas, no nível “Denis, O Pimentinha”, que vão atormentar um pouquinho a vida de Eloise, assim que ela chega à casa de Phillip. Já Eloise começa a repensar suas decisões, após sua melhor amiga encontrar o amor com o seu irmão. Ela estava feliz pela amiga e pelo irmão, mas nunca imaginou que seria a única solteirona, achava que teria a companhia de Penelope. E secretamente sempre imaginou que se uma delas fosse sair da solteirice, seria ela, não a amiga. Mas a relação do casal principal se desenvolve para além desses conflitos iniciais e eles se apaixonam verdadeiramente.

Um dos pontos positivos do livro é a evolução da divertida relação de Eloise com os filhos de Phillip. Achei incrível destacar esses momentos particulares deles, pois a construção desse relacionamento é tão importante quanto o romance com Phillip, já que se o casamento ocorrer, ela vai se tornar a mãe das crianças.

Outra questão que adoro nos livros desta série é como a Julia Quinn consegue inserir todos da família sem ser de uma forma forçada, como ela entrelaça as histórias dos Bridgertons, dando mais um toque de realidade aos livros. A história de Eloise começa a ser contada no livro anterior, mesmo sem a gente saber. Ela vive falando das cartas que escreve, mas ninguém sabe para quem ela tanto escreve. Agora sabemos que ela estava se correspondendo com Sir Phillip. Também descobrimos que ela fugiu em uma festa que aconteceu em “Os Segredos de Colin Bridgerton”, e aí percebemos que realmente na tal festa todos ficaram procurando por Eloise e nada de encontrá-la.

Em resumo, não é o meu favorito da série até agora (este posto continua com "Os Segredos de Colin Bridgerton"), nem o meu segundo favorito ("O Visconde Que Me Amava"), mas gostei e recomendo. Só achei que começou meio devagar e desconfiei que não ia gostar, mas estava errada e fui conquistada pelo amor entre Eloise e a família Crane.

Os Bridgertons
  1. O Duque e Eu (The Duke and I)
  2. O Visconde Que Me Amava (The Viscount Who Loved Me)
  3. Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (Romancing Mister Bridgerton)
  5. Para Sir Phillip, Com Amor (To Sir Phillip, With Love)
  6. O Conde Enfeitiçado (When He Was Wicked)
  7. Um Beijo Inesquecível (It's In His Kiss)
  8. A Caminho do Altar (On The Way To The Wedding)
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (Happily Ever After)




Nenhum comentário:

Postar um comentário