segunda-feira, 3 de outubro de 2016

The Further Observations of Lady Whistledown

Para não deixar o blog parado, vou colocar aqui algumas resenhas que já estão no meu Skoob, mas que acabei não publicando no blog.

The Further Observations of Lady Whistledown - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins & Mia Ryan

Editora: HarperCollins e-books
Ano da Edição: 2009
Páginas: 400

Sinopse
Society is abuzz when the Season's most promising debutante is jilted by her intended—only to be swept away by the deceitful rogue's dashing older brother—in New York Times bestseller Julia Quinn's witty, charming, and heartfelt tale. When the scandalous actions of his beautiful fiancée are recorded in Lady Whistledown's column, a concerned groom-to-be rushes back to London to win his lady's heart once and forever, in Suzanne Enoch's enchanting romantic gem. Karen Hawkins captivates with an enduring story of a handsome rogue whose lifelong friendship—and his heart—are tested when the lovely lady in question sets her cap for someone else. A dazzling and delightful tale by Mia Ryan has a young woman cast out of her home by an insufferable yet charming marquis—who intends to take possession not only of the house... but its former occupant as well!



Resenha

O melhor são as colunas da Lady Whistledown!

Lady Whistledown é uma personagem introduzida na série Os Bridgertons (lançada no Brasil pela Arqueiro). Ela é uma escritora daquelas colunas de fofocas, suas colunas são muito engraçadas e aparecem no início de cada capítulo dos livros da série. A personagem fez um sucesso tão grande entre os fãs da Julia Quinn que ganhou participação em mais dois livros. São duas antologias, com histórias de 4 autoras (incluindo a Quinn), onde as hilárias colunas de Lady Whistledown aparecem também no início de cada capítulo.

O bom dessas antologias é que elas permitem que você "prove" um pouco da escrita de algumas autoras que não conhece, sem se comprometer com um livro inteiro só delas. No geral, o livro foi muito bom, com as colunas da Lady Whistledown no início de cada capítulo, tudo fica mais gostoso de ler. Só a primeira história é que foi +ou-.

Não simpatizei com a mocinha da primeira história e achei que a autora, Suzanne Enoch, fugiu demais dos costumes da época. É claro que esses livros românticos não têm a pretensão de serem historicamente precisos e que temos de dar um desconto, mas a filha mimada de um nobre ir pra cama com o prometido antes do casamento já é bastante "pra frente", agora ela dizer que aquilo não significou que ela ia aceitar casar foi além da conta.

A segunda história, da Karen Hawkins, foi bastante divertida. A mocinha tem 31 anos, um gosto duvidoso para roupas e um macaco! Gostei da escrita da autora e pretendo procurar outros livros dela.

A terceira foi a de Mia Ryan, cujo mocinho foi ferido na cabeça durante a guerra e agora ficou com dificuldades para falar. Como ele não é de conversar, acaba despertando opiniões e reações diversas nas pessoas e gerando algumas situações até engraçadas. A história foi a mais curtinha, mas ótima. Também foi uma autora que me despertou a curiosidade.

A Julia Quinn era a única autora de quem eu já tinha lido alguma coisa, justamente da série dos Bridgertons, que tem a Lady Whistledown. A história dela também foi ótima, com uma mocinha que havia sido cortejada e depois rejeitada em público pelo irmão mais novo do mocinho.

Lady Whistledown (série ainda não lançada no Brasil)
  1. The Further Observations of Lady Whistledown
  2. Lady Whistledown Strikes Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário