segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Simplemente Quino



Simplemente Quino - Joaquín Salvador Lavado (Quino)

Editora: Ediciones de la Flor
Ano da Edição: 2016
Páginas: 128
Sinopse
El humor inconfundible de Quino representado en esta impecable selección de chistes mudos. A través del humor, Quino nos brinda herramientas para enfrentarnos a las duras pruebas que se nos presentan día con día. Desde la publicación de su primer libro, Quino se ha caracterizado por un fino trazo capaz de transmitir un sinfín de emociones. Su poder de síntesis es tal, que un solo cuadro cuenta una historia completa, y nos arranca una carcajada, o hasta una lágrima, sin necesidad de emplear una sola palabra. Ahora nos presenta su más reciente obra, en la cual deja claro que su humor continúa vigente. Y es que nadie más que él puede retratar la realidad de una manera tan contundente.



Resenha

Hoje, temos uma resenha curtinha sobre o mais recente livro do Quino. Por enquanto, ainda não há uma edição brasileira, mas a edição argentina pode ser facilmente encontrada nos sites daqui.

Sempre gostei muito da Mafalda, mas não conhecia muito do restante do trabalho de Quino. Resolvi comprar este livro para conhecê-lo um pouco mais. Quino tem uma maneira bem sua, meio engraçada e meio sarcástica, de criticar a política e a sociedade. Eu me identifico bastante com seu trabalho e gostei muito do livro. Como o livro é fininho e composto somente de quadrinhos, a pessoa lê num instante.

São vários os quadros que nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos. Algumas coisas o autor, certamente, tinha em mente a Argentina, mas se aplicam facilmente ao Brasil também. Para quem sabe só um pouquinho de espanhol, já dá para lê-lo tranquilamente. Primeiro, porque vários dos desenhos não possuem texto. Segundo, porque os que têm algum texto, são frases curtas e fáceis de entender.

4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário