quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A Última Canção de Bilbo - J.R.R. Tolkien

A Última Canção de Bilbo - J.R.R. Tolkien com ilustrações de Pauline Baynes

Editora: Martins Fontes
Ano da Edição: 2013
Páginas: 32
Título Original: Bilbo's Last Song

Sinopse
Narrativa poética da última viagem de Bilbo Bolseiro em direção ao Oeste. Nesse momento, ele compõe sua última canção, enquanto rememora sua primeira grande aventura, descrita em O Hobbit. Essas duas histórias são contadas ao leitor de forma simultânea, por meio das ricas ilustrações que compõem esta belíssima obra, que terá edições em brochura e em capa dura. Um grande deleite para todos os fãs de Tolkien!



Resenha

Aproveitando que esta semana teve só uma resenha curtinha sobre quadrinhos, coloco aqui outra resenha pequenina sobre um livro ilustrado. Quem me conhece sabe que amo os livros do Tolkien. Volta e meia, compro mais um livro dele e assim vou completando minha coleção de histórias de Tolkien.

Recentemente, comprei este livro cujo texto é apenas essa última canção de Bilbo Bolseiro. No total, são 3 estrofes com 8 versos cada. Cada dois versos ocupam 2 páginas belamente ilustradas por Pauline Baynes.

Achei as ilustrações lindas! Elas vão fazendo um paralelo entre a primeira e a última aventura de Bilbo. Também gostei bastante da tradução, pois no final do livro tem o original em inglês e dá pra ver que a tradutora foi bem cuidadosa e fez um trabalho excelente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário