quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito
Ano da Edição:2013
Páginas: 350
Título Original: The Inn at Rose Harbor

Sinopse
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Resenha

Que decepção! Sério, não foi nada bom este livro. Se você olhar minha resenhas anteriores dos outros livros da Debbie Macomber que li, verá que eu tinha gostado bastante, especialmente da série Cedar Cove. Eu adorava o jeito mais realista e menos apressado dos livros da autora e ficava triste por nenhuma editora publicar aqui os demais livros da série. Quando a Novo Conceito lançou este livro, eu comprei na hora, já achando que ia amar ter alguma coisa que se passasse em Cedar Cove, mesmo que fosse outra série. Porém, eu me enganei completamente; tudo que gostava na Debbie Macomber, não está presente aqui.

Este livro estava na minha estante há algum tempo. Eu o comprei pouco depois do lançamento, que pelo visto foi em 2013, mas só vim ler agora! Nem sei explicar o porquê, pois eu realmente gostava da Debbie Macomber, mas acabei adiando a leitura e parece que estava certa. Este livro é clichê em cima de clichê. O principal da história se passa em três dias, isso mesmo três dias! Todo mundo aqui tem um grande peso, um fardo que carrega, aquela coisa toda. Os dois hóspedes da pousada não voltavam a Cedar Cove há mais de 10 anos, desde quando eram adolescentes (cada um em sua época, eles não se conheciam antes), e agora se veem obrigados a voltar. Josh volta por causa do padrasto que está morrendo e Abby para o casamento do irmão.

Minha irritação começou porque todas as pessoas quando reencontravam Abby perguntavam logo se estava casada e tinha filhos. Todo mundo, a família dela em peso, parecia achar que ela tava meio triste e afastada da família, mas que o problema da vida dela devia ser porque ela ainda estava solteira, quando ela encontrasse um homem, ia ser feliz. Sério, a mulher tem um trauma por causa de um acidente que matou sua melhor amiga, mas ela tem mesmo que esquecer isso e arrumar um marido. E é exatamente isso o que acontece. Dentro de três dias. Ela não casa em três dias, mas fica subentendido que vai dar tudo certo. Do nada, depois de uns 15 anos, ela se reencontra as amigas do ensino médio, todo mundo tá bem e isso a estimula a seguir em frente. Outros clichês acontecem, ela também reencontra um antigo namorado, que também continua solteiro, mas está pronto para casar e é isso.

A história de Josh é tão ruim quanto. Ele tem um ódio mortal do padrasto, que o tratava super mal, mas como o velho tá morrendo, a assistente social pede que ele volte para resolver a situação de quem vai cuidar do velho e blá, blá, blá. Então, magicamente, em três dias, todo mundo se perdoa, tudo fica bem e Josh, que também continuava solteiro, porque não conseguia se ligar a ninguém, arruma uma mulher e já decide que quer casar e ter filhos...

Como se tudo isso não bastasse, ainda tem fantasma pelo meio, falando com o povo através de sonhos (ou não), dizendo ao povo o que fazer exatamente para que tudo se resolva. Pois é, fantasma! Enfim, não consegui me apegar a nenhum dos personagens, até a dona do pousada não é cativante, e não tenho a mínima vontade de ler o resto da série, mesmo que tivesse sido publicada aqui. Daria 1 estrela e meia, que arredondei para duas, só porque já li livros piores para os quais dei 1 estrela.

Rose Harbor
  1. A Pousada Rose Harbor (The Inn at Rose Harbor)
  2. Rose Harbor in Bloom (o restante não foi lançado no Brasil)
  3. Love Letters
  4. Silver Linings
  5. Sweet Tomorrows
A série ainda tem uns contos (ou short stories) que estão cronologicamente entre alguns livros. Eles são: When First They Met (#0.5), Lost and Found in Cedar Cove (#1.5) e Falling for Her (#3.5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário