quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quebra de Confiança - Harlan Coben

Quebra de Confiança - Harlan Coben

Editora: Arqueiro 
Ano da Edição: 2011 
Páginas: 272 
Título Original: Deal Breaker

Sinopse
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. 

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. 

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. 

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Resenha

Quebra de Confiança é o primeiro livro da série de Myron Bolitar e o segundo que li, pois comecei por Jogada Mortal. Não faz muita diferença começar por um ou pelo outro, porque as histórias são independentes. A única coisa que interferiu foi que eu já sabia como ficariam as coisas entre Myron e Jessica, mas essa não é uma parte fundamental do livro.

Neste livro, Myron vai investigar o desaparecimento de Kathy Culver, irmã mais nova de sua ex-namorada. Ela está desaparecida há mais de um ano e a maioria das pessoas, incluindo a polícia, acredita que esteja morta. Porém, tudo muda quando Christian Steele recebe uma revista pornográfica com uma foto de Kathy nua em um anúncio de disque-sexo. Christian era namorado de Kathy na época do desaparecimento e atualmente é o atleta mais promissor que Myron agencia.

O fato de Myron agenciar Christian já era motivo suficiente para ele se meter na investigação da polícia. E quando Jessica, a ex-namorada, lhe pede para investigar a morte do pai, pois ela acredita que pode haver uma ligação entre a morte dele e o desaparecimento da irmã, Myron entra de cabeça no caso.

A partir daí, o livro segue o estilo Harlan Coben de ser, com várias reviravoltas e a trama vai se complicando conforme novas descobertas são feitas. Ao contrário de Jogada Mortal, que eu já havia conseguido decifrar parte do mistério no meio do livro, Quebra de Confiança tem um final imprevisível. No mais, o sarcasmo de Myron continua rendendo risadas, Win salva o dia várias vezes (prestem atenção quando eles estão na reunião com Herman Ache) e Esperanza, bem, tem como não adorá-la?


Série de Myron Bolitar
  1. Quebra de Confiança (Deal Breaker)
  2. Jogada Mortal (Drop Shot)
  3. Fade Away (do 3° ao 7° não foram lançados no Brasil)
  4. Back Spin
  5. One False Move
  6. The Final Detail
  7. Darkest Fear
  8. A Promessa (Promise Me)
  9. Quando Ela se Foi (Long Lost)
  10. Alta Tensão (Live Wire)


Nenhum comentário:

Postar um comentário