sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jogada Mortal - Harlan Coben

Finalmente voltei! Gente, já fazia dois meses que não lia nada por diversão, só estudando para umas provas que fiz agora em maio, mas estou voltando à ativa.

Jogada Mortal - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2012
Páginas: 256
Título Original: Drop Shot


Sinopse

Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.

Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.

Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.
Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.

Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.


Resenha

Ganhei "Jogada Mortal" numa promo da editora Arqueiro, no começo deste ano. Desde que li "Confie em Mim", Harlan Coben tornou-se um dos meus autores favoritos e ele não me desapontou com "Jogada Mortal". Ainda não havia lido nada da série de Myron Bolitar, mas já posso dizer que adorei o jeito sarcástico dele e achei seu melhor amigo, Win, uma figura.

Este é o segundo livro da série, porém não senti falta do anterior. Talvez o primeiro explique melhor o relacionamento de Myron e Jessica, mas isso é secundário e não atrapalha o entendimento da trama. Aliás, a editora Arqueiro não está lançando os livros da ordem de publicação dos EUA (parece que ela lança um mais do final e depois outro do começo).

Myron é multifacetado: já foi jogador de basquete, é dono de uma agência de RP, possui diploma em Direito, já trabalhou para o FBI e dá uma de advogado quando a situação pede. Tudo isso já seria suficiente para ele se sentir compelido a acompanhar a investigação do assassinato de Valerie. Mas some a essas coisas o fato de um dos clientes mais promissores dele ser um dos suspeitos e que Valerie foi morta quando tentava, desesperadamente, entrar em contato com Myron, temos um prato cheio.

Myron acredita que a morte de Valerie pode ter ligação com o colapso nervoso que ela teve 6 anos atrás e que prejudicou sua carreira. Mas durante suas investigações, ele acaba mexendo com gente que não devia e vê sua própria vida em risco. Não posso sair falando muito, para não dar dicas do final, só posso dizer que a trama se desenrola bem no estilo de Harlan Coben, com reviravoltas e acontecimentos que aparentam ser totalmente diferentes, mas acabam se conectando.

A única razão pela qual não dou 5 estrelas é porque eu já imaginava o que tinha acontecido a Errol Swade desde o começo (é meio óbvio) e ficava meio irritada com Myron, pois ele nem cogitava a possibilidade, apesar de aparecerem vários indícios ao longo do livro.

Série de Myron Bolitar
  1. Quebra de Confiança (Deal Breaker)
  2. Jogada Mortal (Drop Shot)
  3. Fade Away
  4. Back Spin
  5. One False Move
  6. The Final Detail
  7. Darkest Fear
  8. A Promessa (Promise Me)
  9. Quando Ela se Foi (Long Lost)
  10. Alta Tensão (Live Wire)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário