sábado, 24 de setembro de 2011

Um Bom Tricô - Debbie Macomber

Mais um da Debbie, só que este não é da série Cedar Cove.

Um Bom Tricô -Debbie Macomber

Editora: Harlequin Books
Ano de Laçamento: 2007
Páginas: 412
Título Original: The Shop on Blossom Street


Sinopse
Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade.


Resenha

Repararam que eu dei uma folguinha antes de voltar a falar na Debbie? Foi para ninguém ter uma overdose. :) Mas, infelizmente, vai ser a última resenha sobre ela. Pelo menos por um bom tempo, pois a Harlequin não lançou mais nenhum livro dela. :'-(

Um Bom Tricô é o primeiro livro de uma outra série da Debbie Macomber, que nos EUA é chamada de Blossom Street Series. É escrito no mesmo estilo de Cedar Cove, com várias estórias que vão se entrelaçando. Como eu já havia dito, a Debbie cria personagens bastante reais, com problemas comuns, não tem aquele dramalhão que algumas autoras usam.

O livro começa com Lydia abrindo uma lojinha com artigos para tricô, que é sua paixão. Ela já teve câncer duas vezes, perdeu o pai recentemente e tem uma relação complicada com a irmã. A loja é também uma tentativa de mostrar à irmã (e a si mesma) que é capaz de se virar sozinha.

Desejando atrair clientes, Lydia anuncia que dará um curso de tricô. Três mulheres completamente diferentes matriculam-se no curso. Alix é a mais nova e rebelde da turma e está fazendo as aulas para abater nas horas de serviço comunitário que ela deve prestar. Carol está prestes a fazer a terceira e última tentativa de inseminação artificial. Quando vê no anúncio do curso que o projeto é fazer uma manta de bebê, ela acha que é um sinal dos céus de que terá seu bebê dessa vez. Jacqueline também entra no curso por causa da manta, mas é para tentar provar ao filho e ao marido que ela não tem nada contra a nora, que anunciou a gravidez recentemente.

A única que não me conquistou no começo foi a Jacqueline, pois achei a antipatia dela pela nora sem cabimento algum. Porém, com o tempo, ela vai mudando e aprendemos a gostar dela. Aliás, todas as quatro "crescem" de alguma maneira e foi bem interessante ver a amizade delas evoluir também. Todas as mulheres do grupo de tricô têm um final satisfatório, não ficando coisas pendentes para o próximo livro. O que é bom, pois não se tem previsão do lançamento do resto da série aqui no Brasil.

Série Blossom Street (não sei como ficará o nome da série em português)
  1. Um Bom Tricô (The Shop on Blossom Street)
  2. A Good Yarn (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  3. Susannah's Garden
  4. Christmas Letters
  5. Back on Blossom Street
  6. Twenty Wishes
  7. Summer on Blossom Street
  8. Hannah's List
  9. A Turn in the Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário