sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Passagem Para o Amor - Debbie Macomber

Aviso: este post contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros da série!

Passagem Para o Amor - Debbie Macomber

Editora: Harlequin Books (Rainhas do Romance 32)
Ano de Laçamento: 2009
Páginas: 352
Título Original: 311 Pelican Court


Sinopse
Rosie Cox
Pelican Court 311
Cedar Cove, Washington

Querida leitora,
Uma coisa ninguém pode negar sobre Cedar Cove: as pessoas desta cidade realmente se interessam pelas vidas das outras. Veja o meu caso. Todo mundo sabe que eu recentemente me divorciei de meu marido, Zack. Todo mundo sabe também que a juiza Olivia Lockhart decretou um acordo de custódia bastante incomum: não serão as crianças que irão se alternar entre a minha casa e a de Zack. Nós iremos nos alternar entre as casas!
Olivia também não é imune a fofocas. Ela continuará com Jack, o editor do jornal local, ou retornará para seu ex. Os curiosos estão loucos para saber!
Mas a grande fofoca é a respeito do sujeito misterioso, o homem que morreu na pensão local. Quem é ele e por que apareceu lá no meio da noite? O detetive Roy McAfee está investigando o caso. Assim que ele descobrir alguma coisa, eu conto! A gente se vê em breve.
Rosie


Resenha

O livro segue o mesmo estilo dos anteriores: contando as estórias de várias famílias de cidadezinha de Cedar Cove. É como já disseram em outras resenhas, quase uma novela. Eu continuo gostando bastante do estilo da Debbie Macomber, pois os personagens dela também são mais reais (apesar das decisões inusitadas da juíza Olivia).

Como já diz na sinopse, os Cox estão se separando, mas são os pais que devem se alternar entre as casas. Achei que essa foi mais uma sábia decisão da nossa juíza, mas por causa disso o casal está mais estressado, pois a grana está curta para manter as duas casas e ainda cuidarem da rotina das crianças. Allison, a filha mais velha, anda meio revoltada desde a separação, agora Zach e Rosie devem entrar em acordo para poderem lidar com a filha.

Outro casal está meio mal é Olivia e Jack. Stan está se metendo entre os dois, Jack não sabe administrar a situação e está correndo o risco de perder a mulher que ama. Quanto a Grace, ela arrumou um admirador virtual, está agindo como uma adolescente e perdendo grandes chances de ser feliz no mundo real (ela realmente me desapontou neste livro).

Maryellen está sentindo na pele o que sofre uma mãe solteira. Ela e Jon não conseguem se entender, cada um pro seu lado com os próprios traumas. Enquanto isso, o detetive Roy procura descobrir quem é o cara que caiu morto na pensão dos Beldon.

Ah! quase que esqueço! Cecília faz uma pontinha no livro e Charlotte tem uma surpresa. Enfim, recomendo a todos que leiam a série e acompanhem a vida de todos esses personagens maravilhosos.

Série Crônicas de Cedar Cove
  1. Estrada da Esperança (16 Lighthouse Road)
  2. Alameda do Perdão (204 Rosewood Lane)
  3. Passagem para o Amor (311 Pelican Court)
  4. Laços da Vida (44 Cranberry Point)
  5. 50 Harbor Street (os demais ainda não foram lançados no Brasil)
  6. 6 Rainier Drive
  7. 74 Seaside Avenue
  8. 8 Sandpiper Way
  9. 92 Pacific Boulevard
  10. 1022 Evergreen Place
  11. 1105 Yakima Street
  12. 1225 Christmas Tree Lane (lançamento no final de setembro nos EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário